sexta-feira, 6 de abril de 2012

Melhor navegador 2012

Os navegadores concorrentes da minha pesquisa são :










Se você quer saber o melhor navegador 2013 é só clicar AQUI!








Os competidores são :

Google chrome 18 atualizada

firefox 11.0

opera 11.62

internet Explorer 9


                                CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR  QUE REALIZO OS TESTES


processador -> core i5 segunda geração
hd -> 1tb
memoria ram -> 8gb ddr3
sistema operacional -> windows 7 Enterprise 64bits



                                                 VAMOS COMEÇAR OS TESTE 


O primeiro teste a ser avaliado é a instalação do navegador de internet , vamos ao gráfico :



Nesse teste quem se deu melhor foram os navegadores opera e Google chrome que forma muito simples de serem instalados seguidos pelo firefox que teve um pouco mais de trabalho para instalar , mais o internet Explorer foi o que mais deu trabalho tendo até que reiniciar o computador para ser instalado .


Proximo teste  tamanho do navegador :


Podemos ver no gráfico que o navegador que o ocupa menos espaço é o internet Explorer e o que ocupa mais espaço e o Google chrome.


Vamos agora para nosso próximo quesito velocidade de inicialização do navegador vamos ver quem vai ganhar :


Podemos observar que quem se deu melhor nesse teste foi o internet Explorer 9 que inicio em  3,2 segundos
seguido pelo Google chrome que inicio em 4,5 segundos , depois veio o opera que inicio em 5,8 segundos e em ultimo lugar ficou o firefox que iniciou em 6,4 segundos.

Agora vamos para o teste com acid 3 que teste o navegador :



Nesse teste os navegadores firefox,opera, Google chrome entaparam menos o internet Explorer 9 que não participou por que deu algum erro e o site acid 3 não mostro a pontuação do internet Explorer 9 .

O proximo quesito a ser avaliado é a interface por que é a primeira coisa que você vai ver quando abrir o navegador fiz um gráfico e vou dizer quem se saio melhor na minha opinião vejam :











Nesse quesito na minha opinião quem se deu melhor foi o Google chrome por que ele tem a interface mais simples e intuitiva e muito fácil de mecher. E em segundo lugar coloquei o opera por que ele também tem um visual diferente e bonito .


Proximo quesito a ser avaliado é consumo de memoria ram , vamos ao gráfico :


Nesse teste abri 3 abas uma delas era o baixaki outra era o meu blog tecnologia premium e o outro era o google .Como podemos ver nesse teste quem se saio melhor foi o internet Explorer 9 seguido por firefox .


Proximo teste segurança o grafico fico de acordo com minha opinião :


Na minha opinião o navegador mais seguro para navegação na internet , home banking e ect . é oGoogle Chrome. seguido pelo Firefox que tambem é muito seguro .


Esse foram algum teste avalidados e feitos por mim , podem sofrer variaçoes dependendo do computador.

Alguma pergunta ? ou sugestão ?

deixe comentários aqui em baixo .......




Reações:

11 comentários:

  1. Eu bem interessante o gráfico.
    Antigamente eu usava o Internet Explorer 7, que pra mim, sempre foi exelente, só que sempre tinha problemas com abas, pois, navego na internet por abas, normalmente com 4 ou 5.
    Até quando eu conheci o Firefox, logo me apaixonei, que na época, de longe, era muito melhor, eu lembro que minha navegação por abas simplismente, dobrou. De 4, 5, para 8, 9.
    Sem sem bugs, nem nada.

    Mas, nesses ultimos tempo, Firefox está ficando com recursos demais, até em excesso.
    Mas, não sou muito fã do Chrome, estou pensando em optar pelo Opera.
    O que me diz?
    Minha config. Dual Core - 1.8ghz; 3 RAM; Windows XP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o opera é muito bom , testa e depois me diz o que achou ....

      Excluir
  2. Engraçado que não vejo essa velocidade toda no internet explorer, meu crome decola, mas o IE fica lerdo abessa!
    Seria importante verificar o comportamento dos navegadores, com 2 abertos ao mesmo tempo!

    ResponderExcluir
  3. e onatscape e flop ? ou nem vale apene testar eses?

    ResponderExcluir
  4. Para mim o melhor é o opera, eu já usei o firefoz e cansei dele travar meu sistema, passei para o chrome e adorei, até que suas novas versões foram se tornando umlixo, ai migrei para o opera e até agoranão me arrependir.

    ResponderExcluir
  5. Como assim o Internet Explorer é o mais seguro?? Na sua opiniao??Como assim?? Quais argumentos??? Na verdade, o IE é o navegador mais inseguro e incompativel entre os grandes navegadores. Tem um dos maiores atrasos para oferecer atualizacoes e correcoes:
    Mozilla Firefox: 1 de Abril - Levou 8 dias para corrigir.
    Safari da Apple: 14 de Abril - Levou 21 dias para corrigir.
    microsoft: 8 de Junho - Levou 74 dias para corrigir uma falha grave de segurança.
    Alem disso, a Hackers Pwn2Own avalia os navegadores considerou pelo 5 ano consecutivo o navegador mais inseguro, tanto para transacoes como para navegabilidade em nivel critico. So usa Internet Explorer quem quer um navegador lento, inseguro e sem padronizacoes!
    Abracos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Já atualizei a postagem e Obrigado por ter comentado ...


      Continue acessando o blog Tecnologia Premium .

      Excluir
  6. Na minha opinião,o melhor navegador não está presente neste gráfico.Para mim, o melhor é Maxthon3,é rápido,leve,seguro,e não tem bugs.é muito melhor que o internet explorer 9!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. Excelente matéria; Parabéns.
    Com conclusóes obvias que quem usa muito bem sabe.
    Firefox é genericamente o melhor.
    Continuem o bom trabalho
    Mac
    http://www.Netmais.info/

    ResponderExcluir
  8. Testei todos os navegadores. Estava usando o Chrome, gosto muito dele, mas depois que instalei o Opera fiquei com ele, fácil, rápido e com bastante opções de configuração. Pra mim o Opera atualmente é o melhor.

    ResponderExcluir