segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Avast no windows 8 vale a pena ?

Se você está querendo testar um novo antivirus no seu windows 8 preste bastante atenção no que eu vou dizer ...












Bom pessoal eu fui testar o avast no meu computador para ser mais preciso fiz a instalação do avast 7 (Deixei ele atualizado com a ultima atualização no banco de dados) Eu uso a versão windows 8 pro 64 bits . Assim que fiz a instalação do Avast no meu computador já vi que a inicialização ficou muito mais demorada, mas não é só isso depois de instalado o avast fez com que meu computador ficasse lento e travando , e quando fui em personalização para mudar a tela de bloqueio não funcionava essa função . Depois de uns 10 minutos veio a coisa muito mais terrível que isso sabe o que aconteceu ? não ? 

   Então vou contar a vocês lá eu estava navegando com alguns travamentos(Travamentos por causa do avast) mais tava indo (Não como antes com o windows defender que é muito bom) Depois de uns 10 minutos aconteceu a tela azul , quando tentei reinicializar travou o pc ficou numa tela preta e não saia disso , depois tentei reinicializar de novo e de novo e de novo  até que uma hora funcionou salvei meus arquivos num HD externo , depois de ter salvo meus arquivos (Ainda bem que consegui salvar meus arquivos )  Tentei fazer uma restauração no computador mais sem exito depois da restauração ele ficou travado na inicialização . Pra concertar eu tive que fazer a formação . 

         Por isso se você está pensando em usar o Avast 2013 espere mais alguns meses por que o avas 7 aparenta não estar 100% compatível com o windows 8 ( Se você visitar o site oficial do avast vai ver que lá diz que é compatível com o windows 8 mais na pratica isso não parece estar 100% compatível  com o windows 8 pro 64 bits ) 

         A dica é não use o avast 7 pelo menos agora (07/01/2013) espere mais alguns tempo , quando eles fizerem algumas atualizações  quem sabe funcione perfeitamente , Eu usava o Avast no windows 7 e era muito bom funcionava perfeitamente , mas no windows 8 isso não aconteceu ... Vamos esperar um tempo quem sabe ele vai ser tão bom quanto no windows 7 . 


          O windows 8 já vem com um antivírus o Windows Defender que é muito bom , uma dica deixe ele sempre atualizado . 




 Bom espero que tenham gostado do post e até a próxima ...





Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.







2 comentários:

  1. Verdade. No meu PC com Windows 8 64 bits aconteceu a mesma coisa. Mas eu não sabia q era o Avast que o bloqueava. Quando desinstalei o Avast esse problema foi resolvido. Tô usando agora o Windows Defender.

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. tbm eu não aconselho o uso do avast no windows 8, no meu notebook aconteceu a mesmo coisa, não cheguei a formata o note, apenas desistalei o avast e deu certo.. valeu mano...abraços.

    ResponderExcluir