terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Acabou de instalar o windows 8 e quer saber qual o melhor navegador 2013 para seu computador ? Então você veio ao lugar certo bem vindo ao blog Tecnologia Premium o blog Tecnologia Premium acabou de fazer alguns testes para saber qual o melhor navegador de internet 2013 para windows 8 .



















Primeiro vamos a configuração do PC que foram feitos os testes , a configuração é a seguinte :

Sistema Operacional : Windows 8 Pro 64 Bits
Processador core i5 segunda geração 
Memoria ram de 8GB DDR3
Placa de vídeo GT 430
HD de 1TB
Internet de 4 Megas 


Os navegadores de internet testados foram esses :

Google chrome 23

Opera 12.12

Firefox 18.0

Internet Explorer 10 (Versão desktop)


O nosso primeiro teste foi a instalação do navegador :



O primeiro teste foi a instalação,e nesse quesito quem ganhou foi o Internet Explorer por ser o navegador que já vem instalado no computador .Mas a instalação dos outros navegador foi muito similar todos  com fácil instalação .






Vamos ver qual tem a melhor interface (Mais nesse caso cada um tem sua opinião por isso vou deixar a minha opinião )









Depois de instalado o navegador é hora de inicializar , vamos ver quem se deu melhor nesse teste :






Podemos ver que quem ganhou foi o Internet Explorer com 2 segundos , seguido pelo Firefox e Google Chrome com 4 segundos e o mais lento para inicializar ficou o Opera que demorou 6 segundos . 


Agora vamos para a segunda inicialização :




Nesse gráfico podemos ver empate entre o Google Chorme , Firefox e o Internet Explorer todos eles inicializarão em 1 segundo , e o Opera levou 2 segundos .


Agora vamos para um dos testes mais importante o consumo de memória RAM (O consumo é só do navegador sem nenhuma página aberta )







Como podemos ver no gráfico acima o que menos consome memoria RAM é o Internet Explorer ele utilizou um pouco a mais de 17 MB , enquanto o Google Chrome utilizou 31 MB , Opera 28 MB e o que mais utilizou memória RAM no teste foi o firefox com mais de 47 MB.

Vamos para o teste de consumo de memória ram mais agora com 3 páginas aberta 



Vamos ver que utilizou menos memória RAM :




Com 3 páginas abertas o que menos utilizou memória RAM nos testes foi o Google Chrome com incríveis 35 MB enquanto o opera usou 136 MB  , Firefox 133 MB  e o Internet Explorer 160 MB .

Um dos testes mais esperados qual será que faz o carregamento mais rápido de uma pagina de internet ?

É isso que vamos ver a seguir :




A página que foi carregada foi www.r7.com , E o mais rápido foi o Opera com cerca de 9 segundos , seguido pelo Firefox e Internet Explorer com cerca de 10 segundos e o que demorou mais incrivelmente foi o Google Chrome  com cerca de 12 segundos para fazer o carregamento completo da página .


Vamos ver a mesma página só que agora em cache vamos ver qual dos navegadores carregou mais rápido...





O que carregou mais rápido foi o Internet Explorer com cerca de 4 segundos depois veio o Firefox com 6 segundos seguido pelo Opera com 7 segundos e o Google Chrome com cerca de 8 segundos . 

No quesito segurança qual será o melhor ? 

Vamos ver no gráfico...





Google Chrome , Opera e firefox tiveram 10 pois suas atualização são rápidas e suas falhas de segurança são corrigidas  mais rapidamente , Agora o Internet Explorer ganhou 8 por ter as atualização e correções de falhas de segurança  demoradas deixando o navegador vulnerável por vários dias .



Conclusão 


Todos os navegadores apresentados nesse post são de excelente qualidade . Mas pra mim o melhor é  o Google Chrome por que é o estável e com menos travamento, podendo usar ele por dias sem ele travar . Tem uma boa performasse no carregamento de paginas de internet , e é um dos mais seguros . Por isso minha dica é teste o navegador Google Chrome e depois deixe um comentário dizendo se gostou ou não do navegador . 



Bom mais se você quiser você mesmo pode fazer o teste basta apenas baixar o navegador e testar e ver qual é o melhor pra você e o melhor todos os navegadores apresentados nesse post são gratuitos para fazer o download de qualquer um deles é só clicar aqui e procure pelo navegador de sua preferencia .



Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.




8 comentários:

  1. não preciso nem fazer testes como esse pra saber que o google chrome é e sempre sera o melhor navegador!

    ResponderExcluir
  2. Já no meu caso, entre IE10, GOOGLE CHROME, FIRE FOX
    melhor de todos foi Mozila fire fox

    ResponderExcluir
  3. Segundos os testes, na maioria dos casos o Internet Explorer 10 se saiu melhor... Mas isso não quer dizer que seja o melhor. No entanto, cada navegador é bom em um determinado ambiente. Por exemplo, acho que internet explorer é melhor no ambiente java; já Google Chrome acho que seja melhor no flash.

    ResponderExcluir
  4. pra min o melhor sempre foi o google chrome
    ótima postagem abraços

    ResponderExcluir
  5. Rapaz...sempre tive o chrome como melhor,mas ultimamente está uma droga,muito lerdo e travando muito e eu não sou o único não,varias pessoas já reclamaram dele também,mas tá da parabéns o post.

    Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. eu uso o Windows 8
    eu acho que o Google trava muito com plug-ins isso não é bom para min pois jogo jogos que precisão deles
    mas os Firefox também dá muintos erros com iscript no facebook mais não muda nada só aparece aviso com uma boa frecuencia
    os outros nunca usei

    ResponderExcluir
  7. obrigado pelo seu comentario, tirou minhas duvidas.
    vou de Google Chrome mesmo.

    ResponderExcluir
  8. De todos, o melhor que eu acho é o da psafe. É o único que não fica travando pelo menos...

    ResponderExcluir