segunda-feira, 1 de abril de 2013














Qual será o melhor meio de se conectar a rede mundial de computadores a Internet ?



Primeiro vamos falar dos pontos positivos dos competidores que nesse caso é A internet via radio e depois falaremos da Internet 3g.


Pontos positivos da Internet Via Radio :





* Velocidades maiores de 1 mbps

* Melhor qualidade de sinal

* Não precisa de chip

*taxa de Upload melhor

* Sem franquia (Maioria dos provedores via radio )

* Não precisa de telefone fixo

* Conectado 24 horas por dia 7 dias por semana


Esses são alguns dos pontos positivos da Conexão de internet via radio . A maioria dos provedores de internet do brasil são bons velocidade boa e a maioria das vezes estável , o upload é um pouco baixo (Em torno de 500kbps na maioria das vezes).

  Mas como nem tudo são rosas vamos falar aora dos pontos negativos da internet via radio quando comparamos com a internet 3g .


* Não tem mobilidade

* É preciso colocar uma antena na casa

* Na maioria das vezes é necessário pagar a antena e a instalação

   Esses são alguns pontos negativos da internet via radio .



   Agora vamos falar do meio de comunicação a internet através da conexão 3g quais serão as vantagens e desvantagens em relação a internet via radio ? É isso que vamos ver agora :



  Primeiro vamos aos pontos positivos de se ter internet 3g :


* Mobilidade

* Não é necessário pagar instalação

* Preços mais acessíveis

* Modem dependendo do plano sai de graça

* Funciona em áreas 2g também dependendo do modem (Sua velocidade será diminuída se acessar através da rede 2g em torno de 100kbps )


Esses pessoal são alguns pontos positivos de se ter internet 3g , mas agora vamos falar das desvantagens que a internet 3g tem em relação a internet via radio .


Pontos negativos :


* Franquia de consumo

* Velocidades baixas

* Demora no atendimento do suporte técnico

* Velocidade máxima de 1mbps

* Downloads lento

* Cobertura pequena de internet 3g

Esses são alguns dos vários pontos negativos em se usar internet 3g.


Vamos ver qual o melhor meio de se comunicar a internet .Por que vamos a conclusão :








Pra mim a Internet é melhor pois tem maiores velocidade chegando até mesmo a 4mbps e a 3g no máximo chega a 1mbps isso é máximo sempre fica abaixo disso . O suporte técnico na maioria das vezes na conexão  via radio atendem muito rapidamente e sempre atendem com muita atenção e muita rapidez a agilidade e resolvem seus problemas com relação a internet , mas em conexão 3g o suporte técnico demora muito pra atendem mais de 5 minutos e quando atendem as vezes cai a ligação e quando não cai eles demorar pra passar as informações que nem sempre são informações corretas por isso na minha opinião a melhor é a internet via radio .



Espero que tenham gostado desse post e peço a vocês que deixem seus comentários pra vocês qual a melhor forma de se conectar a internet Via radio ou 3g ? Deixe seu comentário.






Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium



Um comentário:

  1. Gostaria de saber como adquirir a internet via rádio para minha casa.
    Moro em Porto Alegre/RS.e tenho uma operadora que está me dando nos nervos,pois desde o começo do contrato que já faz quase dois anos,todos os meses preciso pedir contestação de fatura,pois eles sempre cobram mai do que aquilo que foi contratado.agora vou pagar a última fatura e pedir o cancelamento de tudo,visto que tenho com eles um pacote completo que contém tv a cabo,internet e telef. fixo.

    ResponderExcluir