sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Bom para quem não sabe Linux é um sistema operacional , assim como o windows ou o mac , mas por a pergunta central é Por que o linux é seguro?









Quem usa windows sofre com os ataques de virus mesmo tendo todo o aparato de segurança , como um bom antivirus instalado no computador , firewall , anti-Spyware, anti-Adware , anti-Keyloggers e outros softwares de seguro , mesmo com isso tudo o Windows na maioria das vezes é invadido por virus ou outras pragas virtuais .

Agora no sistema operacional Linux você não precisa de nenhum antivírus ou qualquer software de segurança como citado acima, unica coisa que você deve fazer no linux para manter a integridade de seus dados pessoais é manter sempre seu sistema atualizado. 

Agora a vamos descobrir por que o Linux é realmente seguro >

1 - Código fonte livre

Com isso você pode ver o código procurar a falha e se manter seguro ou até mesmo ajudar a deixar o linux cada vez mais seguro , assim se você encontrar qualquer falha pode atualizar ou avisar os programadores da distribuição linux. 

2 - Atualizações constantes 

O linux é sempre atualizado , sempre aparecem novas atualizações de segurança para linux .

3 - Acesso Super Usuário 

Você deve estar se perguntando mas  o que é esse acesso de Super Usuário ?

Simples é um acesso de administrador ou seja você vai ter o controle absoluto sobre o programa que está instalando , na prática vai funcionar assim , depois que você baixou um aplicativo assim que clicar sobre ele ou se você ira fazer a instalação via terminal , o próprio sistema linux ira pedir a você uma senha. Isso faz com que o linux fique mais seguro.


Essas são algumas das inúmeras formas , que faz o linux ser um sistema operacional realmente seguro.


Se você tem alguma sugestão de postagem ou quer deixar um comentário ... já sabe é só comentar aqui em baixo sera de grande ajuda para o blog .


Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.







0 comentários:

Postar um comentário