quarta-feira, 16 de julho de 2014

Ubuntu 14.04 lts lento e instável !

Bom pessoal do blog Tecnologia Premium , hoje vamos falar da mais nova versão do Ubuntu lançada a pouco tempo pela canonical !


A versão 14.04








Então vamos começar a análise ...


Fiz a instalação do Ubuntu 14.04 lts recentemente , já tinha utilizado outras versões do Ubuntu que até então eram rápidas e bem estáveis. Pois bem , a uns dias atrás estava utilizando no meu computador a distro Elementary OS 0.2 luna 64 bits que era uma excelente distro. Mas esqueci a senha de acesso então resolvi formatar e já testar a Nova versão do Ubuntu. A versão 14.04 64 bits lts , tendo em vista que é uma versão lts ou seja tem 5 anos de suporte.


Mas a minha surpresa foi umas das piores possíveis , pois o ubuntu 14.04 lts esta muito lento , e bastante instável. Pode ser que trocando a interface grafica para KDE resolva , mas para os usuarios mais leigos como é que faz?


Estou decepcionado com essa versão do Ubuntu , espero que esse problema só esteja acontecendo comigo.

Lembrando que a configuração do meu PC é boa ...


Processador Core i5 segunda geração

Memoria RAM de 8GB DDR3

HD de 1TB

Placa de vídeo Nvidia Gforce 430 1GB e 128 Bits



E ai você já testou a nova versão do ubuntu ?

Deixe seu comentário aqui em baixo ele vai ser de grande ajuda para os demais usuarios.



Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.


16 comentários:

  1. Estou usando o Ubuntu 14.04, esse foi a versão mais estável do Ubuntu que eu já usei e a performasse nem se fala, não tenho do que reclamar.
    Eu uso um Notebook Lenovo IdeaPad S400.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom igor , então o meu caso deve ser um caso isolado.


      Obrigado por comentar.

      E obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.

      Excluir
  2. Este Ubuntu 14.04 na minha máquina; AMD FX 8350, 16GB ram, gráfica nvidia geforce 630 4gb, SSD samsung 250g; só me tem dado problemas. Cheguei a pensar que fosse algum problema do meu hardware; mas e o linux Mint 17 que corre sem problemas. Quando digo que o Ubuntu me deu problemas refiro-me a congelar depois de um reinício de tal forma que tenho de reiniciar à bruta.....desaparecem aplicações do unity....enfim, usem e boa sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio aqui também o ubuntu 14.04 não esta rodando bem ... esta ocorrendo alguns erros , e travamentos esta bem instável ...

      Essa versão ficou uma das mais instáveis versões do Ubuntu que já testei , espero que atualizações futuras resolvam esses problemas.

      Pensei que era só no meu PC que esta ocorrendo esses problemas , mas pelo que eu vi problema não esta no PC e sim no Ubuntu 14.04 Lts 64 Bits.

      Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium. E obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Também tive problemas de lentidão com o Ubuntu 14.04. A parte gráfica ficou muito lenta em minha máquina, que é bem antiga. Pesquisei como melhorar e não consegui nada. Desisti e instalei a 12.04 que está rodando perfeitamente na mesma máquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que essa versão do Ubuntu(14.04 LTS) não esta totalmente pronta ainda ...

      Parece estar em fase beta , com esses vários problemas.


      Obrigado por deixar um comentário.


      Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.

      Excluir
    2. Por aqui, no meu cavalinho antigo, tudo trava na 14.04. Eu usava a 12.04 e fiz a atualização... nunca uma atualização gerou tanto relatório de erro.. hehehe

      Enfim, acho que vou voltar pra 12.04 ou vou migrar para outro desenvolvedor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. A versão 14.04 está muito ruim, até aparece uma versão beta... Vou fazer o downgrade para a 12.04 que está funcionando perfeitamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão 14.04 do ubuntu tá muito ruim mesmo.


      Obrigado por comentar e acessar o blog Tecnologia Premium.

      Excluir
  5. Não é caso isolado. Comigo tá acontecendo a mesma coisa. Tá simplesmente impossível navegar utilizando tanto o Firefox quanto o Chromium ou mesmo o Chrome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, espero que façam uma atualização para resolver esses problemas.

      Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium e comentar.



      Excluir
  6. Infelizmente, esta instabilidade continua até hoje. A maioria dos usuários tem migrado para outras versões do Ubuntu porque a 14.04 vive dando trabalho!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, esta instabilidade continua até hoje. A maioria dos usuários tem migrado para outras versões do Ubuntu porque a 14.04 vive dando trabalho (travamentos em demasia, ícones que somem, internet que lenta...).

    ResponderExcluir
  8. Sou um típico usuário windows, mas já me aventurei no universo linux antes e recentemente resolvi dar um chance novamente ao pinguim, porém os travamentos da versão 14.04 estão me deixando triste até a data de hoje (28/12) aparentemente nada foi resolvido para corrigir. :/

    ResponderExcluir
  9. Bom pelo jeito nada resolvido... Aqui está rodando lento e instável também. Não tinha esses problemas com a versão 12.02... PS. Maquina nova, i7, 1tb de hd e placa de video nvidia gforce 4gb

    ResponderExcluir