domingo, 7 de dezembro de 2014

Bom pessoal do blog Tecnologia Premium , 2015 já esta batendo na porta então é hora de deixar tudo organizado para chegada dele , nesse post de hoje vou dizer algumas dicas a vocês para deixar seu PC organizado.







Faz quanto tempo que você formatou o PC ?


Pois é né , faz bastante tempo , chegou a hora de começar a arrumar essa bagunça que esta ai.

Primeiramente deve-se fazer uma organização nos documentos ou seja na pasta documentos , independendo do Sistema Operacional , Vai ter um gerenciados de Arquivos e nesse gerenciados de arquivos vai estar dividido em vários "Setores" e esses "Setores" tem várias pastas , teoricamente seu PC já esta "Organizado" , mas não é bem assim ...

Agora que você já localizou a o gerenciador de arquivos é hora de começar a organização começe pelos documentos que são mais importantes , começe a organizar por pastas e exclua o que não importa pra você , agora é a hora da faxina mãos a obra.

Uma outra dica bem importante é evite de colocar muitos arquivos na Area de Trabalho pois vai deixar o sistema mais "Confuso" ou se você quiser deixar bem organizado nem coloque arquivos na area de trabalho , no elementary OS por exemplo , a area de trabalho não tem nenhum icone , ou seja o visual fica bem mais bonito e mais organizado.

Outra dica é assim que você baixar alguma coisa da internet , já organize seu arquivo no lugar certo , pois depois de muitos downloads a pasta "Downloads" vai ficar lotada e vai ser mais trabalhoso para fazer a organização.

 Mas em contra partida se você gosta de usar a area de trabalho para colocar Icones e pastas , uma dica seria os Wallpepers de "Estante" , vou deixar algumas imagens aqui em baixo , se gostarem de alguma é só clicar com o lado direito do mouse e clicar em "Salvar Imagem Como..." e depois é só definir como "Papel de Parede" e pronto agora seu PC vai estar bem mais organizado.




 

Essas foram dicas básicas para quem esta pensando em entrar no ano de 2015 com o PC organizado.


Espero ter ajudado e muito obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.

0 comentários:

Postar um comentário