domingo, 1 de maio de 2016

Aquecimento solar vale apena? (2016)

Bom pessoal do blog Tecnologia Premium, hoje vamos falar de aquecedor solar.

A energia elétrica no Brasil entrou na Bandeira verde, mas mesmo assim ela é bem cara, e nada melhor que economizar não é mesmo?





Na minha casa tenho o aquecedor de água HelioTek que foi instalado faz alguns anos, então posso opinar sobre.

A água demora uns 3 dias para aquecer por completo, 3 dias com sol é claro.

Mas depois que a água estiver aquecida na reservatório ela permanece quente, devido ao isolamento térmico que funciona perfeitamente.

Você pode tomar até 3 banhos com 300 litros de água, banhos longos, e com a água quente.

A água no reservatório pode passar dos 80 graus, por isso é de suma importância você abrir primeiramente a água fria para depois abrir a água do reservatório, assim você evita queimaduras.

O equipamento vai durar mais de 5 anos, sem nenhum tipo de manutenção. O sistema de aquecimento solar que tenho em minha casa, como disse a vocês logo acima tem alguns anos, e até o momento desse post esta em perfeitas condições, ou seja vale muito apena um sistema desse em casa.

Se na sua residencia morar mais de 5 pessoas, a recomendação é que o reservatório tenho 500 litros, para que todos possam tomar um banho quente sem se preocupar se a água vai acabar ou não.

Então, na minha opinião e na opinião de muitos, vale muito apena colocar um aquecedor solar na sua casa, eu recomendo HelioTek, pois é o que eu tenho aqui em casa.

Esse post não foi patrocinado.

Qualquer dúvida ou sugestão é só deixar comentário aqui em baixo.

Muito obrigado pelo seu acesso.


0 comentários:

Postar um comentário