segunda-feira, 4 de junho de 2012

Dicas de segurança 2012 !

Vou dar algumas dicas para voce ficar mais seguro no mundo virtual .






Hoje nesse post vou dar algumas dicas para você se proteger no mundo virtual . A  internet 


No mundo virtual de hoje precisamos tomar muito cuidado por que a internet traz coisas boas e coisas ruins um exemplo disse é : noticias , jogos , videos , musicas essas são algumas coisas boas mais tem as coisas ruins também como os vírus de computador . Se você tem computador conectado a internet a mais de 1 mês já deve ter ouvido falar sobre os vírus não é mesmo ? mais como fazer para tira los do computador essa e outras duvidas vamos tirar hoje nesse post , espero que gostem :

                                                         DICA NUMERO 1


Vamos começar : 

Para que seu PC fique livre de virus você tem que instalar em seu computador um antivírus?
Mais qual o melhor para mim ?
Bom eu fiz um post falando dos melhores antivírus do mercado se você quer ver e escolher o seu e só clicar nas imagem.




                                                           DICA NUMERO 2

Hoje em dia só o antivírus basta para ficar seguro ? não.
Para ficar seguro na internet você precisa de mais do que um simples antivírus e é isso disso que vamos falar agora . Para aumentar a segurança no mundo virtual você precisa também de um bom anti spyware o que seria isso ? Spyware e um programa que se instala em seu computador pegando suas informações pessoal isso e muito perigoso . Mais então como fazer para ficar longe dessa praga virtual ?
Para isso hoje em dia existe os anti-spyware mais lembrando alguns antivírus ja vem com anti spyware .
Se você quiser baixar o anti-spyware e só clicar em download .



Vamos continuando as dicas : DICA NUMERO 3



Agora no seu computador já tem um antivírus um anti-spyware mais ainda podemos aumentar a segurança do seu computador como ? simples colocando um Firewall ? Oque seria Firewall ? Firewall e tipo uma barreira que não deixa que os hackers invadam seu PC e assim não consigam nenhuma informação e não mechem na sua privacidade se você quiser instalar um firewall e só clicar no botão download .



 DICA NUMERO 5


Agora você já esta bem seguro no mundo virtual lembrando que nada é 100% seguro . 
Mais do que adianta toda essa segurança se você usuário não tomar certos cuidados como :
Nunca colocar seu CPF e cartão de bancos em sites que esteja sem selo de segurança , Nunca dar senhas por msn , Não baixar programas de qualidade duvidosa e também não acessar contas de bancos em computadores publicas, e não sair clicando em tudo que ver quando estiver acessando a internet.


DICA NUMERO 6


Essa dica é muito importante sempre manter seus programas de segurança atualizados para assim evitar que algum vírus ou spyware entre no seu pc .


DICA NUMERO 7 

Use sempre navegadores de internet atualizados , para ter mais segurança ? quais os melhores navegadores de 2012 fiz um  post se você quer ver o melhor navegador de internet na minha opinião so clicar na imagem.



DICA NUMERO 8 


Sempre deixe seu windows atualizado , Para ter mais segurança e estabilidade no sistema . Se você quer deixar que o windows 7 instale as atualizações automaticamente so clicar na imagem .





DICA NUMERO 9 


Se você compartilha seu computador com outra pessoa faça " contas de usuário" e coloque senha em seu usuário  e a outra pessoa faz o mesmo assim vocês teram mais privacidade .


DICA NUMERO 10

Se você tem emails , tem contas em redes sociais exemplo : Facebook , orkut , windows live , Google +. Coloque uma senha para cada tipo de conta assim você terá mais segurança se alguém descobrir uma as outras contas tem outras senhas essa é uma dica muito boa .Se você não tem Facebook só clicar na imagem abaixo que tem um post falando de como fazer o seu Facebook




Obrigado por quem leo o post espero que tenham gostado das dicas e espero que voltem sempre e visitem meu blog tecnologia Premium.


Se ficou alguma duvida ou quer deixar um comentário pode deixar aqui em baixo ......


0 comentários:

Postar um comentário