segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Linux Comandos Básicos ...

Bom pessoal do blog Tecnologia Premium , hoje vamos falar dos comandos básicos para quem esta iniciando agora no mundo linux !









Se você está começando agora a usar linux , sabe que mesmo agora linux já tendo uma boa interface ainda é de suma importância usar e entender comandos básicos para usar todas as funcionalidades que esse ótimo sistema operacional tem a oferecer ...

Então vamos ao comandos básicos para você usar no terminal do seu linux !


O comando Sudo su é um comando usado para quando você vai fazer alguma alteração no sistema operacional como a instalação de um novo programa.

O comando apt-get install é usado para quando você vai fazer a instalação de um novo programa um exemplo seria a instalação do Skype que seria assim :

Primeiramente Abra o terminal linux , depois entre como modo de super usurario que é o primeiro comando desse post que é Sudo su , depois coloque a senha e pronto você já esta em modo super usuario ou modo administrador , depois escreva a seguinte linha de comando . apt-get install skype e de um enter , pronto a instalação do skype sera iniciada é só seguir os passos que é mostrado no terminal.

Tem um comando muito usado que é o clear como o proprio nome já diz , esse comando é utilizado para limpar a tela.

E o ultimo comando desse linux é para fechar o terminal linux , é só digitar no terminal exit e apertar o enter , pronto seu terminal linux será fechado.


Bom pessoal espero que tenham gostado desse post e até a próxima.


Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.

0 comentários:

Postar um comentário