quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Bom pessoal devido ao grande numero de comentário referente a antiga postagem  sobre "Qual a fonte ideal para seu computador ?" , resolvi fazer um novo post com novas informações espero que gostem e não esqueça de deixar seu comentário !






A fonte é um componente muito importante no computador , pois é ela quem vai gerenciar o fornecimento de energia para as demais peças do seu PC , por isso uma fonte de energia é de suma importante para o bom funcionamento do seu computador.

Hoje no mercado temos vários modelos de fonte de alimentação ou fonte de energia ou até mesmo fonte de computador , temos os modelos da Corsair que é umas das melhores fontes , temos também as fontes ATX que quem entende um pouco de fonte vai dizer que já viu uma ou já usou uma.

Hoje em dia as fontes de alimentação tem um preço bom , dependendo do modelo e da potencia você pode encontrar uma boa fonte por menos de R$ 100,00 sim essa fonte é uma fonte genérica por isso se for comprar saiba que é uma fonte básica para uso domestico e para configurações básica.

Quando for comprar uma fonte , veja a potencia real dela , pois na maioria das vezes o que você pensa que é potencia real , é na verdade a potencia nominal por isso essa dica é muito importante antes de comprar veja a potencia real não se esqueça.

Agora vamos a potencia de fonte para cada tipo de configuração (Lembrando a potencia aqui citada é para suportar a configuração com folga)

A primeira configuração é uma configuração básica :


Temos então :

* Processador atom 1.6 Ghz

* Memória RAM de 2GB DDR2

* VGA onbord

* Monitor de 15" LCD


Essa configuração como dito acima é uma configuração básica mesmo para usa simples da internet nesse caso uma fonte genérica de 200 Watts daria conta do recado numa boa, sem maiores problemas.

Agora vamos aumentar um pouco as configurações ...


Temos agora então :


* Processador Dual Core 3.0 GHZ

* Memória RAM 4 GB DDR3

* Placa de vídeo GT220  1 GB DDR3 128 bit

* Monitor de 18,5"


Bom aqui a história já muda um pouco pois já temos na nossa configuração uma placa de vídeo dedicada ou seja uma placa de vídeo of-bord , isso já demanda mais energia da fonte que nesse caso para suportar teria que ser uma fonte de 300 Watts pra suportar bem a configuração com folga e não ter nenhum eventual problema.


Agora vamos aumentar ainda mais a configuração ...


Temos então :


* Processador core I5 de segunda geração 

* Memória RAM de 8 GB DDR3

* Placa de vídeo GT430 1 GB DDR3 128-bit

* Monitor de 18,5" LCD



Essa configuração já é um pouco mais pesada por isso eu recomendo uma fonte de 500 Watts reais para ter a garantia , de todos os componentes ficarem com um bom suprimento de energia e funcionar na máxima potencia sem que aja qualquer alteração com o fornecimento de energia.


Então pessoal espero que tenham gostado do post , e não se esqueça qualquer dúvida sugestão ou crítica é só deixar seu comentário aqui em baixo que assim que puder eu respondo , um muito obrigado pra quem está sempre ligado no blog Tecnologia Premium.






0 comentários:

Postar um comentário