domingo, 16 de junho de 2013

Essa é uma historia que qualquer um que gosta de tecnologia vai gostar de ler, então vamos em frente ...

Conheça agora o "Colossus" O primeiro computador da historia ...










Colossus foi um computador inglês , ele foi criado por Bletchley  Park  , durante a segunda guerra mundial pela equipe liderada por Tommy Flowers. O principal  objetivo desse grande computador erra fazer uma criptoanalise de códigos ultra secretos utilizado pelos nazistas. Ele funcionava com códigos que eram feitos em uma fitas de papel (Faziam buracos nas fitas, erra um tipo de "programação" daquela época) Esse computador contava com nada mais nada menos de que 17 Mil válvulas isso mesmo 17 Mil válvulas que queimavam a todo instante(Imagina eles o tempo que eles demoravam pra descobrir qual das válvulas queimou) Esse computador processava a uma velocidade de 25 mil caracteres por segundo. Ele tem quase o mesmo pode de que uma das nossas calculadoras de hoje em dia. Esse computador era muito grande, para vocês terem uma ideia ele era do tamanho de uma casa de 2 andares, grande não é mesmo ?


Fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/Colossus_(computador)



Você já sabia dessa historia ? Deixe seu comentário se tiver alguma sugestão de post ou se quiser deixar uma pergunta , pode perguntar que assim que eu puder eu respondo .



Abaixo deixei algumas imagens do Colossus :








Podemos ver que eram muitas válvulas e que Colossus era muito grande.




Aqui temos uma imagem colorida e podemos ver com melhor definição, se prestarem atenção na imagem podem ver um ventilador usado para resfriar o computador.







Aqui temos mais uma imagem do famoso Colossus.






Outra imagem com melhor definição de Colossus.




Aqui podemos ver algumas pessoas mexendo no Colossus.(Imagina como era difícil fazer esse computador funcionar)




Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.


0 comentários:

Postar um comentário