terça-feira, 27 de maio de 2014

Traffic Shaping Você sabe o que é ?

Bom pessoal do blog Tecnologia Premium , hoje vamos falar de Limitação de banda , algumas operadoras de internet fazem esse tipo de coisa , e alguns provedores de internet também , fazer Traffic shaping não é certo.


Mas afinal você sabe o que é Traffic Shaping ?








A imagem acima já diz tudo.


Traffic Shaping nada mais é que fazer uma limitação de trafego de internet (Do inglês traffic Shaping , numa tradução livre seria , Modelagem de trafego.)

Ou seja a operadora que pratica traffic Shaping faz uma limitação de banda para serviços que usam mais dados , como por exemplo P2P que é torrent , e outro serviço seria no caso o YouTube que também usa bastante banda de internet.

Com o uso do Traffic Shaping as empresas que praticam isso consegue colocar mais usuários na rede , mas pra isso alguns serviços ficam extremamente lentos.Mas a navegação continua boa.


Se você quer saber se seu provedor de serviço usa Traffic shaping , verifique o se sua nevegação esta boa , se as páginas estão carregando rapido , e se for somente o YouTube , Pode ser que a operadora de Internet em questão pode estar fazendo Traffic Shaping.


Então pra simplicar ainda mais , Traffic Shaping é uma limitação de banda para alguns determinados serviços , geralmente serviços que usam mais banda de internet.


Bem pessoal espero que tenham entendido o que é Traffic Shaping , e se você tem alguma duvida a respeito disso , deixe comentário aqui em baixo que assim que possível eu vou responder.(Geralmente se faz isso em períodos de uso intenso da rede como depois das 18 Horas)


Obrigado por visitar o blog Tecnologia Premium.

0 comentários:

Postar um comentário