sábado, 24 de maio de 2014

Bom pessoal do blog Tecnologia Premium , hoje vamos falar de sistema operacional movel , hoje no mercado temos o Grandioso SO da Google o grandioso e Android , e o mais novo SO da microsoft o grande Windows Phone 8.


Mas qual deles se sai melhor no dia a dia ?

E isso que vamos tentar desvendar agora ... Acompanhe a seguir !!!









Vamos começar a falar do Android pois o meu primeiro smartphone que eu tive rodava android 2.2 , O primeiro smartphone que eu tive foi o antigo Samsung Galaxy 5 , que era muito bom pra aquela época. Pra quem não conheço o Galaxy 5 vou deixar uma imagem aqui em baixo ...





Mesmo tendo uma tela de baixo resolução , processador lento para os padrões de hoje , naquele tempo era um bom smartphone , e tinha os mesmo problema dos de hoje , a bateria que durava apenas 1 dia.


Mas vamos falar do SO android , Já tem alguns anos de mercado , rodando em varios e varios modelos , e de varias marcas , como Samsung , Motorola , Sony , Positivo , entre outras marcas.

O sistema operacional android é bom , tem otimas configuraçoes de personalização , uma vasta lista de aplicativos.

Os pontos negativos do sistema android é que ele já sofre com virus , então é preciso instalar um bom anti virus para estar seguro, e outro ponto negativo é as atualizaçoes de sistema que em alguns smartphones não chegam nem a acontecer , e você fica com uma versão antiga do sistema , que é muito ruim por sinal.

Mas ...


Agora vamos falar do Windows Phone 8 , que é um excelente sistema operacional móvel.


O primeiro  smartphone que tive e que ainda tenho é o Nokia Lumia 520.

Pra quem não conhece abaixo deixarei uma imagem ...





Pontos positivos do Windows Phone 8 ...


A fluidez do sistema é muito bom , sistema estavel , seguro , moderno , e bem intuitivo, e a maioria dos smartphones que roda Windows Phone estão prontos para serem atualizados para as versões futuras do sistema , isso quer dizer que você vai sempre estar atualizado, e não vai precisar mudar de smartphone pra ter a nova versão do sistema operacional.

O ponto negativo é a falta ainda de alguns aplicativos ... Mas isso deve ser resolvido em breve.


O sistema operacional móvel que eu recomendo é o WINDOWS PHONE 8 , pela sua velocidade , estabilidade , e super fácil de usar.


Então na sua opinião qual dos dois sistemas operacionais é melhor ? Compartilhe sua opinião aqui em baixo é de graça ...


Obrigado por acessar o blog Tecnologia Premium.

0 comentários:

Postar um comentário